RAÇAS DE CACHORROS MAIS INTELIGENTES DO MUNDO

RAÇAS DE CACHORROS MAIS INTELIGENTES DO MUNDO

Conheça as 10 raças de cachorros mais inteligentes do mundo

O ranking das raças de cachorros mais inteligentes do mundo foi criado pelo pesquisador Stanley Coren, que ficou conhecido mundialmente pelo livro “A inteligência dos Cães”

A pesquisa levou em conta cães que demonstraram compreender os novos comandos em um tempo igual ou inferior a cinco repetições, compreendendo e assimilando os comando em um curto período de tempo. Este grupo de cães também obedece ao adestrador ou proprietário em 95% dos casos e quase imediatamente após a solicitação do comando, independente da distância que exista entre o cão e seu treinador.

10 – Australian Cattle Dog

Não é uma raça tão popular no Brasil, mas entra no top 10 raças mais inteligentes de Stanley Coren. Está sempre Alerta, é curioso e muito agradável também. 

9 – Rottweiler

Apesar da fama de bravos, podem ser cães super amáveis e brincalhões. São muito inteligentes e um treinamento adequado desde filhote pode torná-los bons cães de guarda, protetores da família e do lar. 

8 – Papillion

Os papillons costumam ganhar os principais prêmios em testes competitivos de agilidade, de acordo com o American Kennel Club. Seu nome em francês significa “borboleta”, por conta das suas orelhas altas e pontudas. O nome faz todo sentido, não é mesmo?

07- Labrador Retriever

Os labradores adoram agradar, seja como cães-guia, cães de detecção de narcóticos ou apenas animais domésticos comuns. Os americanos fizeram com que o Labrador Retrivier fosse a raça mais popular do país por 26 anos. Aqui no Brasil, essa raça também é muito comum e é ideal para quem tem criança pequena.

6 – Pastor de Shetland

Como se já não bastasse toda essa beleza, essa raça também é muito inteligente, além de ágil e obediente. 

5- Doberman Pinscher

Os dobermans tiveram seu início no final do século XIX, quando um coletor de impostos alemão chamado Louis Dobermann queria que um animal de estimação de tamanho médio atuasse como cão de guarda e que fosse companheiro. 

4 – Golden Retriever

Um dos animais de estimação mais queridos da nação Brasileira e do mundo!  

3 – Pastor Alemão

Não é a toa que os pastores alemães são utilizados como cães policiais, cães guia e cães de assistência médica,  ajudando pessoas com deficiência, não somente a melhorar a sua qualidade de vida, como também lhes proporcionando uma sensação de independência e liberdade.

2 – Poodle

Uma das raças mais adotadas no Brasil leva a medalha de prata segundo a pesquisa de Coren. Por essa você já esperava?

1- Border Collie

E em primeiríssimo lugar, eles, os Border Collies. Esses pastores ocuparam o primeiro lugar no ranking de inteligência de Stanley Coren, significando que a maioria pode aprender um novo comando em menos de cinco segundos e segui-lo pelo menos 95% do tempo.

raças mais inteligentes do mundo border collie capa

Apesar de não estar na pesquisa, sabemos que os amados vira-latas também devem estar em algum lugar desse ranking, afinal são espertos por natureza. 

Referência: https://blog.zeedog.com.br/racas-de-cachorros-mais-inteligentes-do-mundo/

Deixe uma resposta